• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Quatro presos fogem da Casa de Detenção e são capturados pela PM

A ação de captura dos foragidos foi realizada pela guarnição composta do SGT PM Izac, cabo PM Salviano e cago PM Araújo


CORREIO CENTRAL

Publicada em: 02/12/2020 14:50:06 - Atualizado

OURO PRETO DO OESTE - Em menos de 10 horas a Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste recapturou os 4 foragidos da Casa de Detenção da cidade que conseguiram escapar do sistema carcerário na madrugada de segunda-feira (30/11). Os apenados fugiram após cavarem um túnel, os quatro indivíduos ganharam as ruas e se homiziaram na linha 04 da RO-470 (Linha 81).

A Polícia Militar ao tomar conhecimento da fuga reforçou o policiamento para capturar os foragidos, que com a ajuda de informações da população ouropretense as guarnições de serviço comandada pelo Sargento Izac lograram êxito em capturar os foragidos quando estavam saindo do travessão da linha 04, já chegando no bairro da Cohab, onde pretendiam fazer assaltos para continuarem a fuga.

Uma das patrulhas da Polícia Militar que diligenciava pela cidade recebeu a informação do núcleo de inteligência (P-2 que os quatro fugitivos da Casa de Detenção se encontravam em uma residência localizada na rua Agmar de Souza Gomes.

Outra viatura da PM seguiu para o local, o cerco foi fechado e a PM conseguiu recapturar Cláudio da Silva de Souza, Jelryo Martins da Silva,Laurindo Marceliano da Silva e Oseias deOliveira Reis e conduziu Juliano Suzano dos Santos Vieira, que reside na moradia.

A corporação informou que, no momento em que os foragidos da justiça foram capturados, os referidos estavam na companhia de Juliano, que estaria dando apoio aos fugitivos, segundo relatos dos três recapturados. A PM também deteve e conduziu para a Delegacia Civil Valdinei Vidal de Oliveira, que estava junto com s foragidos e o dono da casa.

Juliano está assinando processo em liberdade em seu desfavor pelo artigo 157 e 33 do Código Penal. Já Valdinei, já respondeu processo pelos artigos 157 e 29 do CP.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados ao plantonista para as providências cabíveis em perfeito estado físico.

A ação de captura dos foragidos foi realizada pela guarnição composta do SGT PM Izac, cabo PM Salviano e cago PM Araújo, com apoio da viatura composta do cabo PM R. Pinheiro e Gueiras.


Fale conosco