• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Suspeito de estelionato é detido após tentar passar cheque falso de R$ 4.000 reais

No momento da troca, a atendente do banco suspeitou da situação e fez contato com o proprietário do cheque, que se fez presente no local e apresentou o cheque verdadeiro.


ARIQUEMES 190

Publicada em: 03/12/2020 15:11:12 - Atualizado


ARIQUEMES - O fato foi registrado por volta das 11h15m, desta quarta-feira, 02/12, quando a guarnição da Polícia Militar denominada Patrulha Alpha, composta pelos policiais: CB Alencar, SD Verônica e SD Guimarães, foi informada para comparecer na Av. Tancredo Neves do Setor 01 em Ariquemes/RO, afim de prestar apoio ao Núcleo de Inteligência (NI), para
atender uma ocorrência de estelionato. De posse dessas informações, os policiais se deslocaram até o local, onde ao chegar e , entraram em contato com os indivíduos.

O suspeito que estava em posse do cheque falsificado, relatou aos PMs que pela manhã, uma pessoa desconhecida havia o procurado para que fizesse a troca do cheque na “boca do caixa” de um banco, no valor R$ 4.000,00 (quatro mil Reais) em nome de uma empresa, cheque devidamente preenchido e com as assinaturas.

No momento da troca, a atendente do banco suspeitou da situação e fez contato com o proprietário do cheque, que se fez presente no local e apresentou o cheque verdadeiro, o qual retirou com o gerente de sua conta, na própria agência do banco.

Ao verificarem detalhadamente as folhas de cheques, foi possível notar que o cheque era falsificado e que havia divergência somente na numeração que consta no verso. O autor alegou que não conhece o infrator que contratou seu serviço.

Mediante aos fatos e constatações, ambas as folhas de cheques, uma preenchida e outra em branco, juntamente com as partes envolvidas, foram apresentadas à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado para tomadas de providências cabíveis.


Fale conosco