• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Ameaçado por ladrões na área rural, sitiante dá “alerta” e salva vizinho

Polícia fez buscas em mata, mas não conseguiu prender ladrões


FOLHA DO SUL

Publicada em: 31/12/2020 14:36:31 - Atualizado


CHUPINGUAIA - Um sitiante do distrito de Boa Esperança, pertencente a Chupinguaia, viveu momentos de pânico na tarde de quarta-feira, 30, após ser amarrado e amordaçado por um vizinho, que em companhia de um comparsa, que lhe assaltou, e a todo instante o ameaçava com uma faca e uma machadinha.

Segundo o registro do caso, há pouco tempo, um homem chamado André Cavalcante da Silva se mudou para uma propriedade vizinha e, na manhã do dia do crime, se dirigiu, na companhia de um indivíduo conhecido apenas como “Primo”, até a casa de um dos moradores, onde pediram carona para a cidade de Vilhena.

Como o sitiante informou que só iria para o município no período da tarde, os dois suspeitos saíram do local e foram para a o sítio da vítima, onde pediram almoço e ficaram até o momento em que foram chamados pela testemunha, para dar início à viagem até a referida cidade.

Neste momento, André e “Primo”, em posse de uma faca e de uma machadinha, disseram que “aquela era a hora” e renderam o morador da residência onde haviam acabado de almoçar e o amarraram com um lençol.

Durante o assalto, os criminosos ameaçavam bater na cabeça da vítima caso ela não entregasse o dinheiro que tinha e, após se apossarem do valor de R$ 200,00, saíram deixando o homem amarrado e amordaçado dentro do imóvel.

Quando estavam saindo local, para pegar a carona combinada, os ladrões desistiram e empreenderam fuga pela mata fechada, devido à testemunha ter ouvido o barulho que a vítima fazia ao bater com os pés contra a parede, e recuar em seguida.

Quando os dois homens fugiram, a testemunha pode entrar na casa, onde se deparou com a vítima de bruços sobre um colchão, de forma que quase era asfixiado pela posição em que se encontrava.

Após soltar a vítima, o vizinho acionou a Polícia Militar, que prontamente foi ao local e realizou buscas na mata, encontrando apenas as armas usadas no crime.

A vítima relatou, ainda, que os assaltantes lhe exigiram para que não fizesse barulho enquanto não ouvisse o som da caminhonete do vizinho que iria lhes dar carona, saindo do local, porém, para evitar que o amigo também fosse alvo dos bandidos, o homem não obedeceu e chutou as paredes alertando a testemunha e espantando os marginais, que se encontram
foragidos.


Fale conosco