• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Com saúde em colapso, Cacoal solicita hospital de campanha

O Hospital de Urgência e Emergência da cidade está com 100% dos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus ocupados...


Assessoria

Publicada em: 08/01/2021 20:10:36 - Atualizado

CACOAL: Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira 08, o Secretário  de Saúde do Estado de Rondônia Dr. Fernando Máximo disse que a prefeitura de Cacoal entrou em contato solicitando um espaço para montar um Hospital de Campanha. Segundo Máximo, a instalação de uma unidade de saúde de campanha em Cacoal é válida, mas que antes é necessário que a prefeitura formalize o pedido, para que o Estado possa enviar a demanda para o jurídico e, caso não haja empecilhos, o espaço seja liberado.

Atualmente, o Hospital de Urgência e Emergência da cidade está com 100% dos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus ocupados, e o Hospital Regional está com 96% dos leitos também indisponíveis.

Em todo o estado estão internados 340 pacientes em tratamento contra a doença. Os hospitais Cemetron e Hospital de Base em Porto Velho e o Heuro em Cacoal estão com 100% da lotação.


Fale conosco