RONDONOTICIAS segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Casal é detido pela PRF com motocicleta roubada em Guajará-Mirim

A namorada do acusado após ser interrogada foi liberada.


O MAMORÉ

Publicada em: 11/01/2021 14:32:37 - Atualizado


GUAJARÁ-MIRIM - Durante fiscalização na Unidade Operacional 04, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), situada no km 117,00, da BR-Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425), entre os municípios de Guajará-Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, policiais abordaram o condutor de um veículo que apresentava restrição de roubo.

Os agentes da PRF por volta de 20h realizavam abordagem na antiga Base Cristal, quando pararam o condutor da motocicleta modelo Biz, placa NDO 2834, de cor cinza. Cláudio Correia de Castro Júnior, de 27 anos, residente em Porto Velho, pilotava o veículo, tendo na garupa sua namora de 22 anos.

O nervosismo e as informações desconexas em relação ao motivo da viagem levantaram suspeitas dos policiais, ao averiguar a documentação do veículo notaram que tratava-se de uma outra motocicleta de placa NDI 9417, diante das suspeitas foi realizada consulta ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito de Rondônia, constatando que a motocicleta havia sido roubada nos últimos dias. O condutor e a namorada receberam voz de prisão.

Conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, Cláudio disse que pegou a motocicleta emprestada de um conhecido na cidade de Candeias do Jamary, mas acabou sendo autuado nos artigos do Código de Processo Penal (CPP) 180, receptação e 304, pelo uso de documento que não pertencia ao veículo conduzido. A namorada do acusado após ser interrogada foi liberada.

O delegado Rogério Pereira dos Santos realizou o flagrante por videoconferência, e arbitrou a fiança em R$ 8.000,00, como não foi paga, o acusado foi entregue na Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br