• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Polícia Civil deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em Ji-Paraná

1ª DP prende número 1 de facção criminosa e apreende 11 kg de droga em Ji-Paraná.


PC

Publicada em: 01/03/2021 13:01:22 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia deflagou na noite de sábado (27) a operação “TUCANO” em combate ao tráfico de drogas na região central de Ji-Paraná/RO.

Dezenas de agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 1ª DP cumpriram dois mandados de busca e apreensão, frutos da investigação.

A primeira ordem judicial foi cumprida numa residência localizada no bairro Casa Preta. No local, os agentes encontraram 11 kg de maconha enterrados no fundo do quintal. A droga estava em poder de K.C.S.D. (25 anos) e de J.C.N. (23 anos) os quais foram presos flagrante delito.

O segundo alvo da operação foi um bar, localizada a Rua T-06. No estabelecimento, a os agentes encontraram dezenas de porções de drogas e vários utensílios utilizados para fabricação de papelotes em poder do apenado F.A.C.(36 anos), vulgo “Tucano”. Os dois foram presos.

A operação mapeou e identificou Tucano, que é considerado o número 01 da facção criminosa Comando Vermelho em Ji-Paraná/RO. Ele era o responsável pelo fornecimento de drogas na região central do estado de Rondônia, abastecendo os municípios de Ji-Paraná, Jaru e adjacências. Os demais presos na operação faziam parte do grupo criminoso e atuavam em conjunto. A operação continua e outros envolvidos podem ser presos ainda nesta segunda-feira.

Os conduzidos foram flagranteados pelo crime de tráfico de drogas, cuja a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

"Devemos reconhecer o grande obstáculo para o desenvolvimento representado pelo tráfico e o abuso de drogas ilícitas, cultivar e produzir drogas ilícitas ameaça o meio ambiente; o abuso de drogas coloca em risco a saúde dos usuários; e o comércio ilícito de drogas enfraquece o Estado de Direito. Por esse motivo, a Polícia Civil de Ji-Paraná atuará com vigor no combate a este crime.”, disse o delegado Derli Gouveia que coordenou a operação.


Fale conosco