• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Prazo para pagamento com desconto do IPTU é prorrogado até 12 de abril

Secretaria Municipal de Fazenda diz que data foi estendida devido a pandemia da Covid-19. Atendimentos presenciais seguem mediante agendamento.


G1

Publicada em: 27/03/2021 09:54:22 - Atualizado


VILHENA, RO - Vai até 12 de abril o prazo para pagamento com desconto do IPTU de 2021, em Vilhena (RO). De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), a data foi estendida devido a pandemia. Atendimentos presenciais seguem acontecendo mediante agendamento.

Conforme a Semfaz, o imposto pode ser parcelado em até oito vezes, além do desconto à vista de 15% no predial e 10% no territorial.

Segundo a Lei Municipal complementar n° 259, também há possibilidade de isenção no pagamento. Para os vilhenenses que vão requerer o pedido de isenção deste ano, o prazo também vai até o dia 12 de abril. Para obter o benefício, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF e RG;
  • Cópia da certidão de nascimento ou óbito;
  • Cópia da escritura do imóvel;
  • Cópia da primeira folha do carnê de IPTU atual;
  • Extrato do benefício social recebido (se for beneficiário da Lei Orgânica da Assistência Social);
  • Comprovante de renda dos moradores da residência; e
  • Comprovante de residência (conta de água ou luz).

Os imóveis alugados, com empresas em atividade ou terrenos vagos não são alcançados pelos benefícios da lei.

Atendimentos

A Semfaz segue atendendo em dois horários: das 7h às 13h e das 15h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para ser atendido o contribuinte deve fazer o agendamento pelo telefone (69) 3322-3887. Em caso de dúvidas, a população pode acionar a secretaria pelo WhatsApp institucional (69) 3919-7011.

Os contribuintes podem retirar o carnê do IPTU na Semfaz (mediante agendamento), ou pela internet no portal da prefeitura.

Para o próximo ano, de acordo com a Semfaz, os pagamentos do IPTU serão apenas de forma online. E caso o contribuinte não tenha acesso à internet, ele será auxiliado pela secretaria.



Fale conosco