• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sem aval de ministério, Cacoal vacina 350 crianças contra Covid-19

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em maiores de 12 anos.


cnn

Publicada em: 16/06/2021 15:25:46 - Atualizado


CACOAL-RO: O município de Cacoal, em Rondônia, já vacinou 350 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19.

O prefeito da cidade, Adaílton Furia, afirmou à CNN Rádio que, apesar de o Ministério da Saúde não ter emitido recomendação para a imunização desse público, o momento é de pressa para o avanço da imunização.

“Mesmo sem autorização do Ministério, até porque a autoridade máxima a respeito dessas liberações é a própria Anvisa, entendemos nesse momento que precisamos acelerar o processo de vacinação e que não podemos ficar presos a burocracias”, disse Furia.

Ele reforçou que a cidade “passou por cima” do regramento “por entender a necessidade, o direito e prioridade absoluta das nossas crianças e jovens acima de 12 anos”.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em maiores de 12 anos.

Na cidade, a extensão da campanha de vacinação para a faixa etária começou esta semana e é voltada para menores com comorbidades, portadores de deficiência ou com doenças crônicas.

Adaílton Furia afirmou que todos os adultos com comorbidades já foram vacinados na cidade. Neste momento, a vacinação de maiores de idade está sendo feita por faixa etária e compreende pessoas acima de 50 anos.


Fale conosco