• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Assassinos de Chico Pernambuco pegam 14 anos de cadeia em regime fechado

Marcos Ventura, Herique Ribeiro e Diego Nagata foram condenados a cumprir pena em regime fechado.


Publicada em: 21/06/2018 08:39:24 - Atualizado

PORTO VELHO - Terminou nessa quarta-feira (20.06), no 1° tribunal do Juri de Porto Velho, a segunda sessão do julgamento dos suspeitos pelo assassinato do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco.

Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição, foram julgados por participação na organização do crime. O suspeito de ser o mandante, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, ainda continua foragido.

Os três envolvidos foram condenados a cumprir pena inicialmente em regime fechado. Marcos Ventura está condenado a cumprir 14 anos e 6 meses de reclusão, onde responderá também pelo crime de lesão corporal, com mais seis meses de detenção, onde cumprirá inicialmente em regime fechado.

Diego Nagata foi condenado a cumprir 14 anos e seis meses de reclusão, além do crime de lesão corporal aumentando mais quatro meses da sua pena que inicialmente também será cumprida em regime fechado.

Henrique Ribeiro foi condenado a 13 anos de reclusão, e também responderá pelo crime de lesão corporal, aumentando mais cinco meses da sua pena, ele como os outros dois envolvidos também cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.


Julgamento

No primeiro dia, das 12 testemunhas, algumas foram dispensadas e todas as outras foram ouvidas, já no mês de março deste ano, no primeiro julgamento que aconteceu nos dias 5 e 6 de março, nove testemunhas foram ouvidas e três réus interrogados. Os três foram considerados culpados pelo juri popular.

Foi concluído que Talisso disparou contra Chico Pernambuco, ele foi condenado a 15 anos de reclusão. Wellyson confessou ter conduzido a motocicleta no crime e ajudou a incendiar, no intuito de queimar as provas. Ele foi condenado à pena de 14 anos. O último, William, foi condenado a 14 anos e 6 meses. Ele foi responsável por ter alugado o veículo para auxiliar na operação criminosa.


Relembre o caso

No dia 18 de março de 2017, o ex-prefeito de Candeias do Jamari (RO), Chico Pernambuco, de 66 anos, foi morto a tiros dentro do próprio carro.

O prefeito chegava em casa com a namorada e uma criança, quando dois homens se aproximaram de motocicleta e efetuaram vários disparos.

Chico Pernambuco foi atingido por dois tiros no peito e um no rosto.


Fale conosco