• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia cumpre extensa agenda em Trinidad


Publicada em: 25/06/2018 11:58:33 - Atualizado

IMG-20180622-WA0029

RONDÔNIA - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Junior, participou, na manhã de hoje, da inauguração de uma planta de produção de lácteos em Trinidad, na Bolívia, com a presença do presidente Evo Morales, o governador de Beni e prefeitos da região. A criação de demanda deve impulsionar a produção leiteira na região, hoje extensiva, com nenhuma tecnologia e genética de baixa qualidade. As 11 horas, em encontro com estudantes e professores de veterinária, proferiu a palestra "Produção leiteira na Fazenda".

Às 12 horas, Waltenberg reuniu-se com o reitor da Universidade de Beni, em tratativas para acordos de cooperação com as associações Girolando, Abraleite, e Escola da Magistratura de Rondônia.

Após almoço com lideranças locais, Waltenberg, que viajou acompanhado da família, reuniu-se com juízes e o presidente do Tribunal de Justiça de Beni, Juan Carlos Saavedra, para troca de experiências entre magistrados.

IMG-20180622-WA0027

Prosseguindo na extensa agenda, às 19 horas, o presidente do Tribunal fará uma palestra para professores, estudantes de direito e advogados, sobre o tema "Acción de Libertad e Acción de Amparo Constitucional", uma aula de direito comparado entre os institutos e seus correspondentes brasileiros habeas corpus e mandado de segurança.

Pela primeira vez, graças ao uso de tecnologia de ponta, não foi necessário passar a presidência ao vice-presidente em exercício. Waltenberg despachou normalmente com secretários via Hangouts, assinou autorizações diversas e transferiu recursos financeiros para pagamento de servidores. "É o mundo globalizado, permitindo a presença intelectual, mesmo nos casos de ausência física do Magistrado. Com o apoio e incentivo do Pleno do meu Tribunal, vamos estar sempre à frente de nosso tempo, onde nos colocaram os presidentes que me antecederam", finalizou.

Assessoria de Comunicação Institucional


Fale conosco