RONDONOTICIAS sábado, 24 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Lula é ouvido pela PF nesta terça sobre ocupação do triplex

Condomínio e imóvel em Guarujá foram invadidos por movimentos sociais poucos dias após prisão do petista


Notícias ao Minuto

26/02/2019 13:50:29 - Atualizado


ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser ouvido nesta terça-feira (26) pela delegada Luciana Fuschini, da Polícia Federal (PF) de Santos, litoral de São Paulo, sobre a ocupação do Condomínio Solaris e do apartamento triplex que fica em Guarujá, em 2018.

O imóvel é atribuído a Lula, que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob a acusação de receber propina da construtora OAS por meio de melhorias no local. O petista nega.

Segundo a "RPC", o depoimento do ex-presidente deve acontecer na Superintendência Regional de Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula está preso.

Ocupação

A ocupação do condomínio e do apartamento aconteceu em 16 de abril do ano passado, pouco depois de Lula ser preso. Cerca de 50 membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo invadiram o edifício e ocuparam o imóvel.

O grupo permaneceu no local por cerca de quatro horas e só saiu após negociação com a polícia. Um inquérito por "esbulho possessório" - quando há uma invasão violenta feita por um grupo a um bem - foi aberto pela delegada no mesmo dia.

As investigações correm em sigilo.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.