• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Jurista de RO tem participação em obra que homenageia ministra Rosa Weber

Revista em homenagem à ministra será lançada no próximo dia 17 de setembro pelo TSE. Juacy Junior tem sempre orgulhado o estado através de seus trabalhos na área jurídica


Jaqueline Alencar /Rondonoticias

Publicada em: 16/08/2019 11:18:33 - Atualizado

RONDÔNIA - O Tribunal Superior Eleitoral lança no dia 17 de setembro próximo, às 18 horas, a 1ª edição da Revista de Jurisprudência do Copeje (Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral) em homenagem a ministra Rosa Weber. A obra tem participação do jurista rondoniense Juacy Loura Junior, como um dos co-autores.

Juacy Junior é ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), advogado, pós-graduado e mestre em Direito Eleitoral, e sempre tem orgulhado o estado através de seus trabalhos na área jurídica.

Além da participação na obra que homenageia a ministra Rosa Weber, recentemente, o jurista de Rondônia ministrou palestra na Faculdade Damásio de São Paulo, uma das mais renomadas e respeitadas do país na área de Direito e também recebeu, a Medalha Ministro Célio Silva, a mais alta comenda do Colégio Permanente de Jurista da Justiça Eleitoral Brasileira.

Rosa Weber

Ao longo de 30 anos, a ministra Rosa Weber percorreu toda a carreira da magistratura do trabalho e chegou a ser presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A atuação dela, destacada pelos próprios colegas de Corte como uma magistrada que saber ouvir, e o temperamento notoriamente urbano e cordial, além das contribuições ao fortalecimento do papel institucional da Suprema Corte Brasileira são algumas das justificativas para homenageá-la.


Fale conosco