• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Sistema desenvolvido pelo MPRO para inscrições on-line será utilizado pelo MP do Acre


Rondonoticias - ASCOM MPRO

Publicada em: 16/03/2018 11:26:52 - Atualizado

RONDÔNIA - O sistema eletrônico para inscrições on-line em cursos, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, denominado CEAFNET, será utilizado também pelo Ministério Público do Estado de Acre.

O MP cedeu o código fonte da ferramenta ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) acreano, cuja equipe técnica esteve in loco em Porto Velho para conhecer o sistema.

O CEAFNet foi desenvolvido no âmbito do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRO), pelo analista-programador Liluyoud Cury de Lacerda, com o objetivo de agilizar o processo de matrícula em cursos institucionais e melhor acompanhar a sua execução. O sistema é composto por ferramentas que permitem, também, o controle de presença e emissão de certificados relacionados a atividades de aperfeiçoamento funcional, elimina o uso do e-mail e outras formas de inscrição em capacitações institucionais.

O CEAFNET concentra todas as informações referentes aos eventos, subsidiando não apenas usuários, mas principalmente a unidade organizadora de tais atividades, sobre o andamento dos trabalhos.

Outra novidade do CEAFNet é o registro de presença do aluno no curso, por meio da leitura de código de barras disponível no crachá do servidor do Ministério Público. Já os participantes que não pertencem ao quadro funcional do MP podem utilizar o comprovante de inscrição emitido pelo sistema.

Por meio do programa, inscritos em cursos e capacitações ofertados pelo MP podem fazer um acompanhamento de todas as atividades de caráter de aperfeiçoamento de que já participaram em que o Ministério Público foi a instituição promotora.


Fale conosco