• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeito realiza sonho de idosa ao entregar título definitivo do imóvel

Moradora do bairro Panair aguardava há 40 anos pela escritura pública


Comdecom

Publicada em: 13/12/2019 11:33:53 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, realizou o sonho da idosa, Lucília de Oliveira Sousa de 78 anos, ao fazer a entrega do título definitivo do imóvel localizado à rua Rui Barbosa, bairro Panair da zona norte da cidade.

A escritura pública faz toda diferença na vida de tantas famílias, principalmente nos proprietários dos lotes da Figura A cuja espera já passa de cem anos. Por isso, o prefeito estava honrado em participar desse momento solene.

Segundo o filho da idosa, João Pinheiro de 57 anos, foi uma honra acompanhar a mãe que estava na expectativa de receber o benefício há mais de 40 anos. Durante a solenidade de entrega, disse: “agora realmente se concretizou oficialmente”.

Os servidores da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) realizaram os procedimentos administrativos para entrega, inclusive acompanhando a idosa da residência dela até o gabinete do prefeito localizado no Prédio do Relógio.

Dona Lucília de Oliveira, sem disfarçar a alegria de ter recebido o documento das mãos do prefeito, se disse “feliz. Ele me abraçou e eu fui recebida muito bem, que os outros moradores não percam a esperança”.

Por fim, o prefeito, Hildon Chaves, salientou que a regularização fundiária hoje é uma realidade sem que fosse uma promessa de campanha. “Isso aqui é um trabalho da nossa gestão em prol da população de Porto Velho”, concluiu.


Fale conosco