• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

“ O tempo não pára, não pára, não ... não pára!” Cazuza - Por George Braga


Publicada em: 20/12/2019 14:35:51 - Atualizado


“ O tempo não pára, não pára, não ... não pára!” Cazuza

Olho como um incrédulo para o tempo, para as folhas, para a rotação do planeta, para o sangue que corre nas minhas veias, para as formigas, para o invisível vento que se move e onde sentimos sua força e fico a pensar nessa força monstruosa chamada: tempo e noutra que move o mundo chamada: número.

Nessa força invisível e desconhecida, estamos a palmilhar centímetro a centímetro do futuro que virá. Não faz tanto tempo e nem escovávamos os dentes com creme dental.Todos com biofilme dental e se achando lindos com as bactérias. Poderiam dizer que o padrão de beleza era outro. Mas o conhecimento vai transformando vidas e o planeta. Tudo em movimento. Até dormindo, em movimento. Como dizia meu avô: todo os dias morremos e acordamos.

Assim, nesses devaneios de final de ano, esperando chegar o natal e ano novo, para recomeçar a vida e colocar muitos itens a fazer no ano vindouro, como fazia antigamente,hoje colocarei só uma meta. E assim sucessivamente, uma meta a cada ano. Com o tempo, se ainda tiver, vamos paulatinamente, melhorando como pessoas e o que estiver ao derredor.

Caros amigos, nesse monólogo interior, encerro o ano na escrita esperando que nosso Grande Deus nos dê saúde e proteção. Apenas isso: saúde e proteção. Feliz natal e um próspero ano novo!

* George Braga, servidor da Justiça do Trabalho e ex- Secretário de Planejamento do Estado de Rondônia


Fale conosco