• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Presidente do TJRO defende o diálogo entre os Poderes

Em visita institucional à Assembleia, foi recebido pelo deputado Laerte Gomes


Ascom TJRO

Publicada em: 11/02/2020 15:57:49 - Atualizado

PORTO  VELHO RO - O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, acompanhado dos juízes Rinaldo Forti, secretário geral; Álvaro Kalix Ferro e Guilherme Ribeiro Baldan, auxiliares da presidência, visitou nessa segunda-feira (10) a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), colocando-se à disposição do Poder Legislativo para o diálogo, dentro das atribuições e limitações do Poder Judiciário.

vistaAle2

O presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, agradeceu a visita institucional e também defendeu a harmonia entre as instituições que, para ele, é “essencial para manter boas relações entre Poderes”.

Os representantes de ambas as entidades pontuaram os desafios que virão pela frente em 2020, tais como a saúde financeira do Iperon, restruturação administrativa dos órgãos e a importância da união dos

vistaAle3

 poderes para solucionar os problemas que podem representar riscos econômicos para Rondônia. “Nossa preocupação é a mesma, fazer uma gestão econômica, sem prejudicar o atendimento à população”, refletiu o presidente do TJRO.

A reforma da previdência foi outro ponto abordado, já que tramita na ALE o projeto, repassado pela União aos estados, que traz mudança significativas nas carreiras do serviço público. “Vamos ouvir a todos os atores, e chegar em um bom termo, já que a reforma é necessária”, destacou Laerte.


Fale conosco