06/01/2018 09:47:10

POSTURA: ​Presidente do TJRO reforça que na sua gestão terá investimento em tecnologia

Walter Waltenberg recebeu equipes da imprensa local nesta sexta-feira.


RONDÔNIA - Procurado por equipes de reportagem dos veículos da mídia local, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg, reforçou o que tinha apresentando em seu discurso de posse no dia 7 de dezembro. “A tônica dessa gestão será o investimento de tecnologia.

Em soluções maduras que tragam segurança para magistrados e servidores e atendimento célere ao cidadão”, respondeu aos jornalistas em seu gabinete.

A entrevista foi concedida nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro, e teve como foco justamente o plano de gestão do Biênio 2018-2019.

O desembargador destacou que o Judiciário deve acompanhar os avanços das demais áreas da sociedade, a fim de que não haja prejuízos à garantia de direitos. Entre as medidas a serem adotadas, programas de automação, de inteligência artificial, racionalização dos recursos, ampliação do atendimento - a começar pelos Juizados Especiais -, centralização dos cartórios, obras mais ágeis (por meio de locação), compartilhamento de conhecimento institucional, entre outros aspectos que azeitam as rotinas do Judiciário.

O presidente comentou ainda que as contratações por meio de novos concursos não são prioridade, pois acredita ser possível melhorar as ferramentas de trabalho de juízes e servidores, trazendo com isso maior produtividade e consequentemente agilidade na realização da Justiça.

Para completar, Waltenberg ressaltou o trabalho dos gestores anteriores que colaboraram para o bom cenário de consolidação do parque tecnológico do Judiciário Rondoniense. “Cada qual dá a sua contribuição, tijolo por tijolo, para avançar nesta área que é fundamental no mundo de hoje”, concluiu.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias