10/05/2016 08:26:05 - Atualizado em 10/05/2016 08:26:05

Cruzamento da Avenida Sete de Setembro com Rogério Weber vai ganhar novo semáforo

Porto Velho - O projeto da Prefeitura de Porto Velho de modernização semafórica da cidade está a todo vapor. Mais um equipamento tradicional será substituído pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), desta vez na Avenida Sete de Setembro com Rogério Weber. Para que o endereço receba um equipamento de modelo pórtico e seja efetuada a troca do aparelho mais simples, o braço do novo semáforo já está sendo instalado.

O prazo estimado para a conclusão do processo de colocação e ativação deve levar em torno de 2 semanas. Com isso, garante mais segurança no trânsito e informações aos condutores e ao público em geral, já que a estrutura permite a fixação de placas indicativas.

As modificações estão sendo custeadas por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). São 16 novos semáforos no total, quase 70% já em funcionamento, são eles: Rio Madeira com Migrantes, Calama com Guaporé, José Amador dos Reis com Plácido de Castro, José Amador dos Reis com Alexandre Guimarães, Buenos Aires com Amazonas, Rafael Vaz e Silva com Sete de Setembro, Rafael Vaz e Silva com Carlos Gomes, Nações Unidas com Almirante Barroso, Jatuarana com Campos Sales, Jatuarana com Anari e Sete de Setembro com Marechal Deodoro. "Todos apresentam bons resultados e funcionamento adequado. Além de embelezar a cidade, esse modelo garante mais resistência e durabilidade.

Os demais endereços que serão contemplados ainda estão sendo estudados", disse o secretário da Semtran, Antonio Jorge dos Santos, popularmente conhecido como Jorjão. Jorjão adiantou ainda que os aparelhos retirados serão reinstalados em outros pontos da cidade a serem definidos pela equipe técnica da Semtran.

fonte: Assessoria

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias