• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Léo Moraes participa de reunião para alinhar detalhes das saídas dos blocos

Parlamentar está animado com a proximidade da festa e pediu que a população se divirta com segurança e alegria


Rondonoticias/ALE

Publicada em: 01/02/2018 16:08:10 - Atualizado

RONDÔNIA - Esta semana, o deputado Léo Moraes (PTB) participou de reunião com o Rodnei Paes, da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e membros da Liga dos Blocos de Rua de Porto Velho.

Na pauta definir as técnicas de suporte que o governo do Estado dará aos blocos e esclarecer os apoios oficiais da Sejucel e da Funcultural.

O deputado Léo Moraes esclareceu que os movimentos culturais têm espaço garantido em seu mandato, por isso vem atuando para ajudar todos os eventos de diversos segmentos nos municípios de Rondônia. “E com o carnaval, não será diferente. Disponibilizamos emenda parlamentar para que os blocos da capital tenham suporte e estrutura durante os dias de festa”, declarou o parlamentar.

Os representantes dos blocos agradeceram o apoio do parlamentar e explicaram que, o valor repassado irá atender a demanda para banheiros químicos, grades e telões de led, obedecendo criteriosamente o calendário efetivo e os corredores culturais, como prevê a Lei nº 3.551/2017.

Léo salientou que o carnaval é uma ótima oportunidade para enaltecer o turismo na região, fomentando o comércio, a gastronomia e gerando empregos a centenas de pessoas. E ainda frisou a importância dos blocos divulgarem os dias, locais e horários dos eventos.

“Já estamos em ritmo de carnaval, agora é contagem regressiva”, afirmou Léo. Segundo ele, Porto Velho tem blocos tradicionais de carnaval “que animam milhares de foliões e inundam nossa cidade de sorrisos, resgatando a magia carnavalesca e nossas tradições”.

O parlamentar finalizou afirmando se sentir feliz em poder apoiar a festa. No entanto, pediu para que a população “possa aproveitar esses dias com paz, organização, segurança e muita alegria”, concluiu Léo.


Fale conosco