05/02/2015 11:44:20 - Atualizado em 06/02/2015 11:44:24

Nível do Rio Madeira sobe, atinge maior cota do ano e Defesa Civil pede auxílio do Exército

Em Porto Velho, seis famílias foram removidas de áreas já inundadas para casa de parentes, mas o Estado só pode intervir quando o município tiver sua capacidade esgotada...

Porto Velho, Rondônia - Desde que começou a registrar pontos de alagamentos em 2015, o rio madeira não havia registrado nível superior ao que foi medido pela defesa Civil na última quarta-feira (4), quando a cota chegou a 15, 59 metros.

Na semana passada, o manancial chegou a apresentar seguidos sinais de vazante caindo de 15, 59 metros para 15, 40 metros em três dias. Porém, nas últimas 72 horas o volume das águas voltou a subir e alcançou o maior nível registrado em 2015, fato que fez a Defesa Civil Municipal antecipar pedido de auxílio ao Exército Brasileiro, a quem pediu, por meio de ofício, apoio logístico para remoção de famílias vítimas da enchente.

Ontem, o coordenador operacional da Defesa Civil Estadual, tenente do Corpo de Bombeiros Sued Rocha, disse que apesar do registro de elevação do nível do rio, o estado só irá intervir quando se esgotar a capacidade do município em prestar socorro ás famílias, processo que segundo ele é normal.

Porém, disse o oficial, a Defesa Civil do Estado mantém monitoramento constante tanto na zona urbana quanto na região ao longo da BR 364, elaborando relatórios diários sobre a situação.

Em Porto Velho, segundo a Defesa Civil do município, seis famílias foram removidas de áreas já inundadas para casa de parentes.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias