27/02/2015 14:48:33 - Atualizado em 27/02/2015 15:19:23

Rio ​Madeira sobe meio metro e desabriga mais onze famílias em Porto Velho

Monitoramento confirma cheia intensa na região...

Porto Velho, Rondônia - O relatório semanal de monitoramento do rio madeira em Porto Velho, divulgado ontem pela Agencia Nacional de Águas (ANA), mostrou que o nível do rio madeira na capital, subiu quase um metro em cinco dias, desabrigando mais onze famílias.

Da tarde ontem, com apoio do Exército, a Defesa Civil Municipal retirou do Beco Gravatal as últimas famílias que “resistiam” á enchente, no bairro São Sebastião. Em seis casas, a água cobria o assoalho quando a equipe apareceu para realizar as mudanças.

Na segunda feira (23), o manancial media 16,25 metros e ontem fechou o dia na cota de 16,62 metros. Segundo o a Superintendência de Gestão da Rede Hidrometeorológica da agencia (ANA).

Este foi período mais longo do ano em que o manancial apresentou elevação na conta sem qualquer sinal de vazante. Essa elevação foi suficiente para atingir mais de cinquenta famílias diretamente, das quais, onze tiveram que ser removidas para outros locais.

O coordenador de operações da DCM, Paulo Afonso Gomes disse que com a remoção de ontem, sobe para quarenta e uma, o número de famílias desabrigadas; ele informou ainda que a DCM está fechando um relatório minucioso que vai apontar em detalhes, todos os locais atingidos pela enchente no perímetro urbano da capital.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias