• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

PARA O MÊS DE ABRIL: Sipam informa que chuvas na capital continuarão acima da média


Rondonoticias - informações Sipam

Publicada em: 11/04/2018 09:02:26 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Por conta do fenômeno La Niña que está atuando sobre Rondônia, as chuvas continuarão acima da média nos próximos três meses na capital. A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), informou que o trimestre deste ano já registrou 1.106.8 mm de chuva, dado considerado acima da normalidade para a época.

Em janeiro e fevereiro, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), registrou 320,9 mm e 316 mm respectivamente. Em março, 297 mm.

Apesar do enfraquecimento do La Niña no Norte e Oeste do Estado, para o mês de abril deve chover acima do considerado normal. Segundo o meteorologista Marcelo Gama, maio e junho também serão de chuvas em Porto Velho.

Os dados do Sipam mostram ainda que durante os três primeiros meses deste ano, a maior precipitação registrada em 24 horas foi de 117 mm, no dia 4 de janeiro de 2018.

Já para o período de seca, o prognóstico é que também seja mais intenso, no entanto, ainda não é possível prever de que forma, pois os estudos e previsões ainda não foram concluídos, informa o Sipam.


ENCHENTE: Nível do rio Madeira deixa autoridades em alerta; cota registra 16,43m





Fale conosco