• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Presidente Donald Trump diz que imigrantes 'infestam' os Estados Unidos

Presidente norte-americano recorreu ao Twitter para atacar os imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos, deixando ainda críticas ao Partido Democrata.


Notícias ao Minuto

Publicada em: 19/06/2018 11:20:01 - Atualizado

Donald Trump afirmou, nesta terça-feira (19), que os milhares de imigrantes que chegam à fronteira dos Estados Unidos vão “infestar” o país". O presidente norte-americano disse ainda que os democratas “são o verdadeiro problema” e disse que o Congresso tem a “oportunidade perfeita” para alterar as “ridículas e obsoletas leis de imigração”.

Em um momento que a política de “tolerância zero” da administração Trump é alvo de fortes críticas, sobretudo depois de ter sido divulgado um arquivo de áudio em que se ouvem crianças, separadas dos pais, chorando e gritando em centros de detenção, o presidente norte-americano mantém a intransigência e garante que todos os imigrantes “ilegais” que cheguem ao país serão detidos.


Sobre a crítica de que o Partido Democrata é o "problema", Trump disse que o partido vê os imigrantes como potenciais eleitores.

Donald J. Trump@realDonaldTrump
Democrats are the problem. They don’t care about crime and want illegal immigrants, no matter how bad they may be, to pour into and infest our Country, like MS-13. They can’t win on their terrible policies, so they view them as potential voters!

"Os democratas são o problema. Eles não querem saber do crime, querem imigrantes ilegais, não importa quão maus eles sejam, entrando e infestando o nosso país, como o MS-13 [uma gangue violenta]. Eles não conseguem vencer com as políticas terríveis, por isso veem [os imigrantes] como potenciais eleitores", escreveu Trump.

O presidente norte-americano disse ainda que "não se pode ter um país sem fronteiras" e garantiu que as autoridades vão continuar a deter todos que tentem ultrapassar a fronteira de forma ilegal, acusando ainda os imigrantes de "enviarem crianças para uma viagem muito perigosa".

Donald J. Trump@realDonaldTrump
We must always arrest people coming into our Country illegally. Of the 12,000 children, 10,000 are being sent by their parents on a very dangerous trip, and only 2000 are with their parents, many of whom have tried to enter our Country illegally on numerous occasions.

"Devemos continuar sempre a prender as pessoas que vêm para o nosso país ilegalmente. Das 12 mil crianças, 10 mil estão sendo enviadas numa viagem muito perigosa e só duas mil estão com os pais, que já tentaram entrar no nosso país ilegalmente em outras ocasiões", acusou.

As imagens e relatos que chegam da fronteira dos Estados Unidos com o México têm gerado enorme indignação na ONU e em organizações de defesa dos direitos humanos, fato que não parece ser suficiente para que a administração de Trump recue ou garanta condições humanitárias às milhares de pessoas, incluindo crianças separadas dos pais ao tentar chegar em território norte-americano.


Fale conosco