RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Ataque contra edifício da educação deixa 10 mortos no Afeganistão

Ação visa atacar o sistema educativo em pleno período de exames


Notícias ao Minuto

11/07/2018 09:47:37 - Atualizado

Nesta quarta-feira (11), dez pessoas morreram e 10 outras ficaram feridas em um ataque ao departamento de educação em Jalalabad, no leste do Afeganistão, disse o porta-voz do governo provincial.

Attaullah Khogyani adiantou que entre os 10 mortos se encontra um guarda de segurança.

O ataque começou cerca das 09:00 (04:30 em Brasília) com duas ou três explosões, segundo testemunhas, seguidas de tiroteio e durou mais de quatro horas, não tendo ainda sido reivindicado.

Trata-se de mais um ataque visando o sistema educativo em pleno período de exames.

Jalalabad é a capital de Nangarhar, província montanhosa do leste do país que faz fronteira com o Paquistão e onde se refugiam talibãs e combatentes do grupo extremista Estado Islâmico (EI)

A cidade é frequentemente alvo de atentados, o último dos quais ocorreu na terça-feira (10), quando 12 pessoas morreram em um ataque suicida reivindicado pelo EI, que afirmou visar os serviços de informações afegãos, embora as vítimas tenham sido majoritariamente civis.

O departamento de educação de Jalalabad foi alvo de um ataque há um mês, que causou pelo menos 10 feridos. Com informações da Lusa.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.