RONDONOTICIAS quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Casa Branca nega fraude fiscal de Trump denunciada pelo 'NYT'

Jornal norte-americano afirmou que presidente dos EUA e seus irmãos criaram empresa falsa para esconder dinheiros dos pais e evitar pagar impostos


Notícias ao Minuto

03/10/2018 10:37:12 - Atualizado


Casa Branca nega que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha construído parte de sua fortuna com dinheiro de evasão de impostos, rejeitando dados de uma reportagem investigativa publicada pelo jornal "The New York Times" nesta terça-feira (2).

"Há muitas décadas, o Serviço de Impostos Internos revisou e aprovou estas transações", afirmou em comunicado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

O "NYT" revelou que Trump e seus irmãos criaram uma empresa falsa para esconder milhões de dólares de seus pais, evitando desta forma o pagamento de grandes quantias em impostos.

O Departamento de Impostos do estado de Nova York anunciou que "está revisando as denúncias" publicadas pelo jornal através de "todas as vias adequadas de investigação".


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.