• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Avião pousa em Portugal após reportar situação de emergência, relata jornal

Embraer da Air Astana relatou emergência após decolar de Alverca. Força Aérea diz que o avião foi acompanhado por dois F16...


Publicada em: 11/11/2018 13:34:11 - Atualizado

MUNDO - Um avião que declarou situação de emergência neste domingo (11) no espaço aéreo de Portugal conseguiu pousar na cidade de Beja, informa a imprensa local. O Flightradar24, que permite acompanhar voos, mostra que a aeronave deu várias voltas após a decolagem.

Segundo o jornal "Público", a agência portuguesa de controle de tráfego aéreo confirmou "situação de emergência declarada", mas não deu mais detalhes. A fonte disse que não sabia a causa do problema.

À agência de notícias portuguesa Lusa, uma fonte aeronáutica relatou que a aeronave passou por problemas graves nos sistemas de navegação e no controle de vôo e que cogitou-se um pouso sobre o rio Tejo, mas que condições atmosféricas impediram a operação e o piloto retomou, aos poucos, o controle do avião.

O jornal "Correio da Manhã" afirma que os tripulantes relataram falha nos instrumentos de voo pouco tempo depois da decolagem e que o avião aterrisou após duas tentativas fracassadas.

Ainda de acordo com a imprensa, o avião é um Embraer da Air Astana, que decolou de Alverca e teria apenas seis tripulantes a bordo. O porta-voz da Força Aérea, Manuel Costa, disse aos jornais que o avião foi acompanhado por duas aeronaves F16.



Fale conosco