RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

"100 + influentes"': Time reúne Bolsonaro, Trump e Guaidó

Tradicional lista de pessoas mais influentes do mundo foi divulgada nesta quarta-feira


Notícias ao Minuto

17/04/2019 14:09:29 - Atualizado

revista norte-americana divulgou nesta quarta-feira (17) a sua tradicional lista das "100 pessoas mais influentes do mundo", e na categoria de líderes é possível começar por observar a presença dos presidentes brasileiro e norte-americano, Jair Bolsonaro e Donald Trump, lado a lado com o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, bem como com o presidente chinês Xi Jinping ou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

Nos chefes de governo, os 'mais influentes do mundo' são Jacinda Ardern, a primeira-ministra neozelandesa,  Matteo Salvini, o primeiro-ministro italiano, e Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita.

Mas a lista de líderes também aposta na política no feminino, com a primeira mulher a ser eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e a mulher mais nova a ser eleita para o Congresso norte-americano, Alexandria Ocasio-Cortez.

Este é o 16.º ano em que a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo é lançada, este é o primeiro ano em que sai com os novos donos da revista, Marc and Lynne Benioff. 

A lista é sempre uma mistura eclética de figuras públicas, atletas, empreendedores e figuras políticas, não tem ordem definida e nas outras categorias é possível encontrar por exemplo a ex-primeira dama norte-americana, Michelle Obama, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, as cantoras Lady Gaga e Taylor Swift ou o jogador de futebol egípcio Mohamed Salah.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.