RONDONOTICIAS sexta-feira, 23 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Príncipe Harry e Meghan apresentam primeiro filho em Windsor

A família real britânica manifesta sua alegria por acolher o novo membro


Agência France-Presse

08/05/2019 08:07:22 - Atualizado

A família real britânica manifestava sua alegria, nessa terça-feira (7), por acolher um novo membro, enquanto todo Reino Unido mantém a expectativa para conhecer o rosto e saber o nome do primeiro filho do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan, que nasceu no dia anterior.
Em uma rara aparição nesta terça-feira no Castelo de Windsor, a rainha Elizabeth II e seu marido Philip expressaram sua alegria por se tornarem bisavós pela oitava vez.
"A vida é bela para vocês, vossa Majestade?", perguntou o ex-primeiro-ministro canadense Jean Chrétien à rainha após um almoço oficial. "Sim, obrigada", respondeu a monarca de 93 anos, sorrindo.
O príncipe Charles, avô do bebê real, disse estar "evidentemente encantado" e "ansioso" para conhecer o novo membro da família, "nos próximos dias, quando as coisas se acalmarem".
"Estou realmente feliz em acolher meu irmão no mundo da paternidade e do pouco sono!", brincou o príncipe William.Continua depois da publicidade
Sorridente, o duque de Sussex anunciou na segunda-feira à tarde o nascimento de seu filho às câmeras de televisão perto do Castelo de Windsor, cerca de 40 km a oeste de Londres.
Harry, de 34 anos, disse estar feliz e fascinado por seu primeiro bebê "que é absolutamente irresistível". Também afirmou estar "muito orgulhoso" de sua esposa, a ex-atriz americana de 37 anos que deu à luz um menino às 5h26 (1h26 no horário de Brasília), pesando 3,260 quilos.
Na porta de um pub, cujo nome é "Prince Harry", flutuavam quatro balões azuis com a inscrição "It's a boy!" ("É um menino!", em português).
Pela primeira vez na história da família real britânica, o nascimento foi anunciado pelo Instagram, mas ainda não foi liberada, ou vazada, qualquer imagem do recém-nascido, ou de sua mãe, e ainda não está claro onde foi o parto.
De acordo com o Daily Mail, o bebê nasceu em uma maternidade de Londres, talvez a do hospital de Portland, onde a duquesa de Sussex deu entrada no domingo à tarde acompanhada pela mãe.
O filho mais novo do príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, e da princesa Diana esteve com sua esposa durante o parto e afirmou que dormiu apenas duas horas, dando a entender que este durou toda a noite.
Harry prometeu apresentar o recém-nascido "provavelmente" na quarta-feira, indicando que ele e Meghan "ainda estavam pensando" no nome.
Oitavo neto da rainha Elizabeth II, de 93 anos, e do príncipe Philip, 97, o bebê será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.
A chegada do bebê foi saudada em todo mundo e, em Londres, a London Eye, a icônica e imensa roda-gigante às margens do Tâmisa, foi iluminada com as cores vermelho, branco e azul. E, no topo da torre de telecomunicações da BT, uma mensagem proclamava: "It's a boy".


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.