• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Magistrados de RO entregam decoração para o Hospital Cosme e Damião

A tradicional festa do Dia das Crianças na unidade hospitalar acontecerá na quinta-feira (10)


Ascom Ameron

Publicada em: 30/09/2019 11:21:00 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, realizou a entrega de cinco mil balões que devem ornamentar a festa do Dia das Crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. Os materiais de decoração foram recebidos pelo diretor geral, Sérgio Pereira; pelo diretor geral adjunto, Daniel Pires; pelo coordenador da UTI, o médico Reginaldo Fernandes; pela representante da Sociedade de Pediatria de Rondônia, Marilene Penatti; e pela assessora de direção, Dulce Pires.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a entrega dos enfeites representa o compromisso social que a magistratura de Rondônia tem para a consolidação de uma sociedade mais fraterna, igualitária e humana. 

“A Ameron não é apenas uma instituição associativa que defende os direitos e as prerrogativas dos magistrados, como também tem em sua essência a preocupação de atender a população, no sentido de desenvolver práticas sociais que enobrecem o ser humano. Ter essa recepção e se deparar com o sorriso dessas crianças nos satisfazem em nosso ofício profissional e também pessoal. A magistratura de Rondônia se sente honrada por se tornar parceria desta unidade hospitalar infantil”, afirma o magistrado.

A tradicional festa do Dia das Crianças na unidade hospitalar acontecerá na quinta-feira (10), quando é oferecido lanches, bolos, doces, salgados e apresentações culturais que animam a criançada. A temática desse ano será “A Turma da Mônica”, quando os personagens das histórias em quadrinhos, escritas por Maurício de Sousa, deverão ornamentar todos os ambientes do hospital. Durante o encontro a Ameron recebeu o certificado com a titulação “Amigo do Hospital Infantil Cosme e Damião” em reconhecimento e agradecimento da Associação pelas contribuições sociais em parceria com a equipe médica e de enfermeiros.

No Hospital Infantil Cosme e Damião, em média, são atendidas cerca de 250 crianças de 0 até 12 anos com qualquer tipo de patologia e abrange demanda assistencial às pessoas residentes no interior de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. A unidade atua como polo referência no Estado para atendimentos médicos de Urgência e Emergência em diversas especialidades médicas que vão do diagnóstico à terapia, por meio de procedimentos de assistência ao tratamento clínico e cirúrgico. O espaço comporta 120 leitos cadastrados pelo Ministério da Saúde, sendo dez deles destinados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O atendimento hospitalar é feito initerruptamente durante 24 horas.


Fale conosco