• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Cabral será transferido para o mesmo presídio de Pezão

Ex-governador Sérgio Cabral alegou que está sendo ameaçado em Bangu 8 e será transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar em Niterói.


globo news

Publicada em: 03/10/2019 15:55:12 - Atualizado

BRASIL: O ex-governador Sérgio Cabral será transferido do presídio de Bangu 8, na Zona Norte do Rio, para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói. A defesa alega que ele demonstra bom comportamento, ao colaborar com as investigações e que sofre ameaças. A mudança foi autorizada na terça-feira (1) pelo juiz Marcelo Bretas.

Cabral ficará no mesmo local que seu ex-vice e sucessor no governo estadual do RJ Luiz Fernando Pezão.

"Entendo que a suspeita de eventuais riscos à segurança do preso, aliado ao temor relatado pelo acusado e a sua nova postura, são suficientes para justificar a transferência para outra unidade prisional", afirmou na decisão o juiz Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e a Polícia, ainda não há data prevista para a transferência.

A defesa de Cabral também pediu que ele não fosse transportado no camburão da viatura policial, chamado de "xadrex". Bretas não se opôs ao pedido, mas afirmou que cabe à Polícia Federal decidir o que é mais adequado e seguro.


Fale conosco