10/01/2017 14:54:54 - Atualizado em 10/01/2017 15:03:38

Campanha online pede libertação de pai preso por matar estuprador da filha

MUNDO- Uma campanha online pela liberação do americano Jay Maynor, de 43 anos, que matou o homem que estuprou a sua filha enquanto criança, já foi assinada por mais de 11 mil pessoas. A ação está sendo realizada no site Change.org e pede a intervensão de Barack Obama e do governador do estado do Alabama.

Segundo matéria do O Globo, Maynor matou a tiros Raymond Earl Brooks, então com 59 anos. Ele era o avô adotivo da menina, hoje com 24 anos e mãe de três crianças. O estuprador já havia sido condenado a cinco anos de prisão pelo estupro em 2002.

O pai foi julgado em novembro do ano passado e setenciado a 40 anos de prisão.

Os familiares contam que Maynor decidiu matar Brooks porque a presença nos julgamentos causava extremo mal estar à filho.

"Basicamente, ele tomou essa decisão para que eu não tivesse que viver novamente o assédio e também ficar na frente de várias pessoas falando sobre isso e trazendo de volta memórias do abuso", contou a filha de Maynor ao site AL.com. "Meu pai estava me protegendo, como um pai deve fazer. Ele é um pai incrível. Na verdade, o melhor de todos. Ele nos ama muito", concluiu.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias