• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

MDB já tem nomes para disputar eleições de 2020 no interior de RO

Em Cacoal, Glaucione Rodrigues já confirmou que é pré-candidata à reeleição. Outros nomes também já confirmaram pré-candidaturas pelo partido em vários municípios do estado


Jaqueline Alencar / Da Redação

Publicada em: 10/01/2020 12:09:38 - Atualizado

RONDÔNIA - Diferente da capital, que ainda não anunciou oficialmente nomes em definitivo para concorrer as Eleições Municipais de 2020 para a Prefeitura, com apenas três nomes cogitados e um que já antecedeu que não topa, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no interior do estado está à frente das decisões e já tem vários pré-candidatos garantidos para disputarem uma cadeira nos legislativos da região pelo partido.

Entre os que já bateram o martelo está a atual prefeita de Cacoal e ex-deputada estadual Glaucione Rodrigues que garantiu a pré-candidatura dela à reeleição pelo partido.

Em Ji-Paraná, já está definido o nome do ex-vereador Isaú Fonseca como pré-candidato ao Executivo. Ele ingressou no MDB no final de 2019 e deve alavancar as trincheiras do partido no município.

Em Vilhena, Rosane Donadon já confirmou que é pré-candidata às eleições municipais e vai disputar a cadeira do Executivo pelo MDB.

Gringo da Emater é o mais cotado como pré-candidato para disputar o cargo em Candeias do Jamari pelo partido. 

Em Seringueiras, Armando Bernardo, ex-prefeito da cidade, voltou ao cenário político assegurando que também é pré-candidato pelo MDB nas eleições de 2020.

Em Rolim de Moura, Aldo Júlio é o escolhido do MDB como pré candidato; e Vera Lúcia Quadros, atualmente secretária de saúde de São Francisco do Guaporé também está na pré-candidatura para a disputa municipal para suceder a atual prefeita Lebrinha, que encerra o segundo mandato. 

As articulações consolidadas no interior do estado mostram que o MDB, maior partido político do país, quer manter a força do partido e eleger o maior número de prefeitos do Estado.



Com informações do colunista Sérgio Pires


Fale conosco