• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Rondônia confirma mais 2 casos de coronavírus; total vai a 3

Novos casos são de pacientes moradores de Porto Velho. Balanço foi divulgado na tarde deste sábado (21)...


g1

Publicada em: 21/03/2020 16:42:17 - Atualizado

Mais dois casos de pacientes com coronavírus foram confirmados em Rondônia pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), na tarde deste sábado (21). Com isso, o total de casos positivos no estado vai a três. Não há morte no estado em decorrência do novo coronavírus.

Os dois pacientes com coronavírus são moradores de Porto Velho; um deles tem 35 anos e, o outro, 40 anos. Estes são os primeiros casos da Covid-19 na capital rondoniense.

Estes dois casos confirmados foram os primeiros testados localmente no Laboratório Central de Rondônia (Lacen). Os exames são feitos por uma biomédica treinada pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme a Sesau, 35 amostras de pacientes foram coletadas no dia 16 de março. Já no dia 17 foram coletadas mais 45 amostras.

Até o último balanço da Sesau, Rondônia tem 114 casos suspeitos em 14 municípios: Porto Velho (63), Ariquemes (11), Ji-Paraná (1), Cacoal (8), Vilhena (7), Pimenta Bueno (4), Ouro Preto do Oeste (3), Rio Crespo (2), Rolim de Moura (2), Alta Floresta (1), Espigão D'Oeste (1), Jaru (1), Nova Brasilândia (1) e Santa Luzia (1).

primeiro caso de coronavírus confirmado em Rondônia foi na cidade de Ji-Paraná. Trata-se de um homem de 29 anos que esteve na cidade a trabalho, apresentou os sintomas e contratou um médico particular para fazer os exames. O laboratório apresentou teste positivo para Covid-19 e o resultado foi reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Por causa disso, o Governo de Rondônia decretou estado de calamidade pública devido a pandemia do coronavírus e mandou fechar alguns estabelecimentos comerciais, assim como a proibição da operação de aeroportos estaduais e viagens de ônibus interestaduais e internacionais.


Fale conosco