RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Chá de revelação causou um dos incêndios na Califórnia, dizem bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, 125 km a leste de Los Angeles, um 'dispositivo pirotécnico gerador de fumaça...


G1

Publicada em: 07/09/2020 12:13:03 - Atualizado

MUNDO: Um "dispositivo pirotécnico gerador de fumaça", usado em um chá de revelação, foi a causa de um dos incêndios na Califórnia, informou na madrugada desta segunda-feira (7) o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, onde está o incêndio, cerca de 125 km a leste de Los Angeles.

O incêndio "El Dorado", como foi identificado pelos bombeiros, começou na cidade de Yucaipa, perto de Oak Glen, às 10h23 (horário local; 14h23 no horário de Brasília) do sábado (5).

As chamas já destruíram 7.050 acres de terra, o equivalente a cerca de 28,5 km quadrados. Apenas 5% das chamas foram controladas, segundo os bombeiros.

"O Cal Fire lembra ao público que, com as condições secas e tempo crítico para incêndios, não é necessário muito para começar um incêndio. Os responsáveis por começar um incêndio por negligência ou atividade ilegal podem ser responsabilizados criminal e financeiramente", disseram os bombeiros em comunicado.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br