• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Líder do Senado pede remoção imediata de Trump da presidência

Kizinger defendeu o uso da 25ª emenda para remover Trump da Casa Branca.


Assessoria

Publicada em: 07/01/2021 14:25:11 - Atualizado

O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schummer, emitiu uma declaração nesta quinta-feira (7), pedido a remoção imediata do presidente Donald Trump de seu cargo. "O que aconteceu no Capitólio ontem foi uma insurreição contra os Estados Unidos, incitada pelo presidente. Este presidente não deveria permanecer no cargo por sequer mais um dia", declarou o senador.

"A maneira mais rápida e efetiva - e que pode ser feita hoje - de retirá-lo do gabinete seria o vice-presidente invocar, imediatamente, a 25ª Emenda. Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a fazê-lo, o Congresso deve se reunir novamente para remover o presidente", finalizou a nota.

O mesmo pedido foi feito pelo deputado republicano Adam Kizinger. "Temos um presidente que parece desvinculado da realidade. Estamos recebendo informações de funcionários pedindo demissão em massa", relatou.

Kizinger defendeu o uso da 25ª emenda para remover Trump da Casa Branca. "É a coisa certa para nossa democracia", afirmou, acrescentando não ter certeza de que seus colegas de partido poderiam ecoar seu discurso.

"Certamente espero que outros ao menos ouçam o que estou dizendo, deixem de lado o momento político e percebam que a história nunca vai julgar como nos saímos no campo político, mas como nos saímos ao administrar a questão pública", destacou.


Fale conosco