• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Governo de Marrocos proíbe entrada de viajantes do Brasil

Irlanda, Nova Zelândia e Austrália entraram na restrição. Medida foi tomada depois de descoberta de variante da covid no país


EFE

Publicada em: 19/01/2021 10:04:17 - Atualizado

MUNDO: O governo de Marrocos proibiu, a partir desta terça-feira (19) "e até novo aviso", o desembarque de aviões ou a entrada de passageiros do Brasil e de mais três países: Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.

A medida "preventiva" foi tomada após um caso da nova cepa do coronavírus (variante britânica) que foi detectado ontem no porto de Tanger Med, em um marroquino residente na Irlanda que embarcou em uma balsa na cidade de Marselha.

O passageiro infectado com a nova cepa da covid-19, segundo o Ministério da Saúde marroquino, foi transferido para Casablanca e colocado em quarentena.

Anteriormente, o governo marroquino já havia proibido a entrada de viajantes do Reino Unido, África do Sul e Dinamarca, após a detecção nesses países desta variante britânica do vírus.

O avanço do vírus é relativamente lento no Marrocos, onde até o momento foram registrados 460.144 casos e 7.977 mortes por covid-19; nas últimas semanas, o número de óbitos diários é de cerca de 50 em todo o país.


Fale conosco