• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Israel começa a reabrir após vacinar quase 50% da população

As medidas de distanciamento social ainda estavam em vigor...


cnn

Publicada em: 21/02/2021 11:52:58 - Atualizado

Israel reabriu partes de sua economia no domingo (21) no que chamou de início de um retorno à rotina possibilitado por uma campanha de vacinação contra a Covid-19 que atingiu quase metade da população.

Embora as lojas estivessem abertas a todos, o acesso a locais de lazer, como academias e teatros, era limitado a vacinados ou aos que se recuperaram da doença com imunidade presumida, o chamado "Passe Verde" disponível em um aplicativo especial do Ministério da Saúde.

As medidas de distanciamento social ainda estavam em vigor. A dança estava proibida em espaços para festas e sinagogas, mesquitas ou igrejas eram obrigadas a reduzir pela metade seu número normal de fiéis.

Exatamente um ano após o primeiro caso documentado de coronavírus em Israel, a redução das restrições no domingo é parte de um plano do governo para abrir a economia mais amplamente no próximo mês, quando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se candidata à reeleição.

Israel administrou pelo menos uma dose da vacina Pfizer Inc em mais de 45% de sua população de 9 milhões de pessoas, disse o Ministério da Saúde. O regime de duas doses reduziu as infecções por COVID-19 em 95,8%, mostraram dados do ministério.


Fale conosco