• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Emirado árabe mira no turismo de aventura e inaugura maior tirolesa do mundo


OGlobo

Publicada em: 01/02/2018 16:36:04 - Atualizado

MUNDO- Ras al-Khaimah é um dos Emirados Árabes Unidos. Nada famoso, ao contrário de seus pares Abu Dhabi e Dubai, o pequeno território da península arábica, de apenas 250 mil habitantes, pretende seduzir os turistas ávidos por aventura. A ferramenta para isso?

A maior tirolesa do mundo, inaugurada ao público nesta quinta-feira e que teve, no mesmo dia, o reconhecimento do recorde pelo Guinness. Se você é um desses que amam passeios que proporcionem frio na barriga, então a novidade foi feita para realizar seus sonhos.

O "brinquedo" gigante tem 2,83 km de extensão. O voo, a partir de uma plataforma no pico da montanha Jebel Jais, a 1.680m de altitude, dura quase três minutos. Os corajosos que encaram a experiência deslizam suspensos sobre os montes rochosos e vão se deslumbrando com a paisagem abaixo de seus pés. O recorde de tirolesa mais extensa do planeta pertencia antes a The Monster, em Porto Rico, que tem 2,5 km.


Embora pouco conhecido, Ras al-Khaimah estabeleceu para si um objetivo ambicioso: atrair um milhão de visitantes até o final de 2018. Para ser um complemento ao turismo urbano dos arranha-céus de Dubai, a ideia do emirado menos famoso é investir na natureza como atração. A tirolesa de Jebel Jais é parte disso.

Um mirante, a 1.300m, na montanha, oferecerá vistas espectaculares da região, com alcance até o Mar da Arábia. Há uma preocupação das autoridades de turismo do emirado com o meio ambiente, para que flora e fauna fiquem protegidas. "Nosso objetivo é criar um parque para que as pessoas possam desfrutar", disse um executivo da Raktda (Ras Al Khaimah Tourism Development Authority, na sigla em inglês), órgão responsável pelo turismo no emirado.



Fale conosco