• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Grave briga entre imigrantes afegãos e africanos deixa 20 feridos na França


Noticias ao minuto

Publicada em: 02/02/2018 16:41:23 - Atualizado

MUNDO- Uma grave briga entre imigrantes afegãos e africanos terminou com 20 feridos, sendo cinco atingidos por disparos de arma de fogo, na cidade de Calais, na França, nesta sexta-feira (2).

De acordo com as autoridades, um homem afegão foi o responsável pelos tiros e está sendo procurado. Das cinco vítimas, quatro estão em estado muito grave e passam por cirurgias. Todos seriam cidadãos da Eritreia com idades entre 16 e 18 anos.

Após a confusão na cidade que se tornou um símbolo da crise migratória na Europa, o governo de Paris decidiu enviar reforço de agentes para o local para evitar novos conflitos. O ministro do Interior, Gérard Collomb, também viajou para Calais para debater a crise no local.

Apesar de não ter mais a chamada "selva de Calais", onde cerca de oito mil pessoas chegaram a morar no ápice da crise migratória, a cidade francesa ainda abriga cerca de 600 deslocados que sonham em chegar à Grã-Bretanha. Por conta da proximidade entre os dois países, eles tentam se reencontrar com parentes ou começar uma nova vida do lado britânico.


Fale conosco