• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Biden diz que cúpula foi 'positiva', mas faz avisos a Putin

Presidente dos EUA afirmou que, na reunião com o russo, houve avanços e pediu que não haja mais interferências em eleições


R7

Publicada em: 16/06/2021 15:10:53 - Atualizado


MUNDO - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (16) que o tom da cúpula com o russo, Vladimir Putin, foi "bom" e "positivo", mas assegurou que o advertiu de qualquer interferência nas eleições americanas.

"Eu disse a ele claramente que não toleraríamos tentativas de violação da nossa soberania democrática ou de desestabilização das nossas eleições democráticas e que responderíamos", declarou Biden em entrevista coletiva após seu encontro com Putin.

Para Biden, Putin 'não procura uma Guerra Fria' com os EUA. Ele também denunciou 'comparações ridículas' do presidente russo sobre os direitos humanos.

No que diz respeito aos ataques cibernéticos que vêm acontecendo nos EUA por parte de hackers agindo a partir da Rússia, o mandatário norte-americano disse a Putin que infraestruturas críticas devem ser "intocáveis". Um ataque com ransomware em maio prejudicou a maior empresa de oleodutos da costa leste do país.



Fale conosco