• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Caixa preta mostra possível causa do acidente que matou 71 na Rússia


R7

Publicada em: 13/02/2018 15:53:47 - Atualizado

MUNDO- O acidente aéreo que matou 71 ocupantes de um avião AN-148 perto de Moscou no último domingo pode ter sido causado por problemas na leitura de velocidade.

Segundo a agência de notícias russa Tass, dados da leitura preliminar da caixa preta revelam que um dos sensores de velocidade estaria congelado antes da decolagem.

No gravador, ficou registrado que o sistema de aquecimento que descongela os instrumentos não foi acionado. Os investigadores não especificaram se foi uma falha humana ou algum defeito elétrico.

Com isso, o sensor não pôde fornecer a velocidade adequada ao sistema de piloto automático e, dois minutos depois de decolar, o avião começou a perder altitude bruscamente.

Durante o curto voo, os dois leitores de velocidade começaram a mostrar dados diferentes. No momento da queda, um deles estava em 800 quilômetros por hora e o outro, zerado.

O avião levava 65 passageiros e 6 tripulantes e ia de Moscou para Orsk, a 1.500 km de distância da capital russa. O voo era operado pela Saratov Airlines.


Fale conosco