• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Órgãos públicos não emendam folga do feriado municipal e voltam nesta sexta-feira


Jocenir Santanna

Publicada em: 23/05/2018 08:15:11 - Atualizado

PORTO VELHO: O feriado da Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município de Porto Velho, será comemorado por muitos fieis nesta quinta-feira (24). Nesta data, não haverá atendimento nos órgãos federais, estaduais e municipais.

O feriado municipal foi instituído pela Lei nº 190 de 14 de outubro de 1980, sancionada pelo então prefeito em exercício, o bacharel Haroldo Cristovam Teixeira Leite. Neste ano, nem Governo ou Prefeitura decretaram ponto facultativo no dia seguinte.



Veja o que abre ou fecha.


Ministério Público do Estado
A assessoria informou que não haverá expediente na quinta-feira (24) e só retorna normalmente na próxima sexta (25).


Bancos
Nesta quinta-feira não haverá atendimento ao público nas agências bancárias com o retorno na sexta-feira (25). As operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.


Tribunal de Justiça
O órgão informou que nesta quinta-feira (24) não haverá atendimento ao público com o retorno na sexta-feira (25) no horário normal.


Casas lotéricas

As casas lotéricas fecham nesta quinta-feira (24), mas funcionam normalmente na sexta-feira (25).


Porto Velho Shopping

Durante o feriado de quinta-feira (24) a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem das 14h às 22h.


Comércio

Segundo a Fecomércio, no feriado municipal não poderá haver trabalho nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços em geral, conforme dispõem as convenções coletivas.


Supermercados

Podem abrir normalmente, de acordo com o que definiu a convenção coletiva.


Serviços essenciais

Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.


Órgãos federais

Seguem a Lei que determina feriado.

Órgãos estaduais

A expectativa é que nos órgãos do governo do Estado não haja feriado prolongado na Capital, porém, o governador Daniel Pereira ainda não definiu.


Assembleia Legislativa

O Legislativo Estadual realiza sessão itinerante, nesta quinta-feira,24, em Ji-Paraná, durante o Rondônia Rural Show, porém, é já tem decreto autorizando o ponto facultativo na sexta-feira, 25.


Fale conosco