• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

POUSOS E DECOLAGENS: Voos no Aeroporto Jorge Teixeira continuam autorizados


Rondonoticias

Publicada em: 25/05/2018 12:10:54 - Atualizado

PORTO VELHO: As decolagens e partidas de voos do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), seguem dentro da normalidade nesta sexta-feira, informou a Infraero. No portal da Infraero (http://www4.infraero.gov.br/), é possível acompanhar em tempo real a previsão de chegada e partida das aeronaves à capital rondoniense.

A Infraero segue monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

Ao mesmo tempo, a Infraero disse que está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.

Aeroporto de Brasília sem combustível

As reservas de Querosene de Aviação (QAV) do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek acabaram na manhã desta sexta-feira (25/5). Diante da situação considerada crítica, aviões que pousarem ou necessitarem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no terminal ser normalizado.

Por volta das 11h, conforme informou o diretor de Operações da Inframerica, Juan Djedjeian, nove voos haviam sido cancelados. Do total, cinco partiriam da capital e quatro pousariam no terminal brasiliense. “Já estamos há três dias com contingenciamento e infelizmente não chega abastecimento ao aeroporto. Hoje pela manhã, ficamos sem combustível mesmo e as medidas agora são um pouco mais críticas. A única solução para resolver o problema é a liberação das vias para que o Querosene de Aviação chegue aqui”, pontuou.



Fale conosco