RONDONOTICIAS terça-feira, 25 de setembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Encontro automotivo arrecada mais de 1 tonelada de alimentos no interior

Grupo arrecadou quase o dobro do que foi doado durante a primeira edição. Alimentos serão doados para famílias carentes e entidades filantrópicas do município.


G1RO

18/10/2017 11:16:37 - Atualizado


JI-PARANÁ, RONDÔNIA - Mais de 1,35 tonelada de alimentos foram arrecadados durante o 2° Encontro de Interclubes realizado no último domingo(15) em Ji-Paraná (RO), na Região Central. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (17).

O evento reuniu cerca de 200 colecionadores de veículos em um no pátio de um posto de gasolina desativado. De acordo com a organização, mais de mil pessoas passaram pela exposição.

A primeira edição do encontro foi realizada em 2016 e arrecadou cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis. Segundo Stenio Wunsch Ferreira, um dos organizadores do evento, o aumento nas doações está relacionado a mudança no local do encontro.

“Este ano o principal fator para o aumento das doações foi a mudança de local. A localização do posto, na Avenida Marechal Rondon, fez com que muitos populares passassem pela avenida e vissem que estava acontecendo uma exposição. Assim eles visitavam e faziam a doação”, comenta Stenio.

De acordo com os quatro clubes automotivos que organizaram a exposição, todo alimento arrecadado durante evento será doado para famílias carentes e entidades filantrópicas que atendem em Ji-Paraná.

“O número de doações mostra que a aceitação e o interesse da população pela cultural automobilística estão cada vez maiores, e dessa forma podemos ajudar cada dia mais pessoas e mais entidades carentes do município”, afirma Stenio.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.