• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

PRIVATIZAÇÃO: Prefeito vai tirar concessão da Caerd e abrir licitação para água e esgoto


Rondonoticias

Publicada em: 19/04/2018 08:41:00 - Atualizado

PORTO VELHO: A concessão de água e esgoto na capital deve mudar de mãos até o fim desde ano. Descontente com o serviço prestado pela Caerd, o prefeito Hildon Chaves anunciou ontem, durante um programa de rádio, que a administração municipal já está trabalhando no sentido de encerrar o processo de concessão que está com a Companhia estatal, por não cumprimento do contrato.

De acordo com o prefeito “a Caerd não cumpriu nem meia cláusula do contrato de concessão, vem realizando um péssimo trabalho de atendimento à população, deixando muito a desejar”.

Como o a distribuição de água e tratamento de esgoto é uma obrigação do município e Porto Velho não tem uma estrutura que possa absorver este serviço, Hildon anunciou que até o fim do ano deve lançar um processo de licitação, repassando para a iniciativa privada o serviço.
“Vamos lançar uma licitação para contratação de empresa especializada nesta área, para que ela faça o que a Caerd deixou de fazer. Temos em Porto Velho a mais alta taxa de água do Brasil e não temos o serviço condizente. A empresa que vencer a licitação terá o compromisso de ampliar a rede de distribuição de água e fazer e iniciar o trabalho de tratamento de esgoto em Porto Velho”, finalizou.


Fale conosco