• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Sem plano B, Michel Temer apela por reforma até o mês que vem, diz Marun

Ministro da Secretaria de Governo, no entanto, admitiu nesta segunda-feira (29) que ainda não existem os 308 votos necessários para aprovar a PEC


R7

Publicada em: 29/01/2018 14:40:09 - Atualizado

O governo não tem plano B e vai colocar a reforma da Previdência em votação em fevereiro, garantiu nesta segunda-feira (29) o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, mesmo admitindo que ainda não existem os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.

Segundo Marun, o governo está no melhor momento para votar a reforma desde maio do ano passado, quando o processo de negociação foi interrompido pelas denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

"Não existe plano B. Nosso plano é o A de aprovação da reforma ainda em fevereiro. Hoje voltamos ao patamar de votos que tínhamos em maio. O que temos diferente é a proximidade das eleições, que a princípio podia atrapalhar, mas temos um fator positivo que a população hoje se dispõe mais a apoiar a reforma. Desde maio não vivemos um momento tão positivo", garantiu.

Marun confirma que hoje o governo não tem votos suficientes. A contagem do Palácio do Planalto é de que existem hoje cerca de 270 votos a favor da reforma e em torno de 70 indecisos. Ainda está longe dos 320 votos que o governo espera ter para colocar o texto em votação --308 necessários para aprovar, mais uma margem de segurança.

O governo continua negociando e, esta semana, com a chegada dos líderes das bancadas em Brasília, novas reuniões devem ser realizadas para conferir números e demandas das bancadas em troca dos votos para a Previdência.



Fale conosco