• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Após ser demitido do SBT Moacyr Franco volta à Globo em série

Humorista participará da série 'Ilha de Ferro', ao lado de Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Klebber Toledo


Veja

Publicada em: 31/01/2018 15:29:27 - Atualizado

Demitido do SBT em novembro, Moacyr Franco voltará para os estúdios daGlobo, emissora da qual já fez parte, na nova série Ilha de Ferro. O humorista, que foi dispensado por Silvio Santos em um corte de gastos, atuará na produção que contará ainda com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Klebber Toledo e Maria Casadevall.

Franco trabalhou na Globo entre 1971 e 1977, onde apresentou diferentes programas de variedades, como o Moacyr Franco Show e o Moacyr TV. Depois de se recuperar de um aneurisma, fez uma passagem pela Rede Bandeirantes e entrou para o SBT, canal em que atuou no A Praça É Nossa por quase dez anos.

No ano passado, ao ser demitido por Silvio Santos, Moacyr comentou em um vídeo no seu canal de Youtube a saída do SBT, um comentário bastante controverso, já que chamou de merreca o baita salário que recebia. “Estranhei um pouquinho (minha demissão), porque meu salário era tão insignificante”, disse. “Não tenho nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava 40.000 reais. É um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma.”

Ilha de Ferro, que ainda não tem estreia definida, vai girar em torno de um grupo de petroleiros da PLT-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia. A trama será protagonizada pelo coordenador de produção, Dante (Cauã Reymond), e Júlia (Maria Casadevall), a filha do ministro de Minas e Energia e neta de petroleiro. O quarteto romântico ainda será formado com a esposa e o irmão de Dante, vividos por Sophie Charlotte e Klebber Toledo.

Não foi divulgado qual será o personagem de Moacyr Franco na série. Na sua conta do Instagram, o humorista postou uma foto ao lado do ator Klebber Toledo, afirmando que os dois estão “eufóricos” na legenda.

Até a publicação da matéria, a assessoria da Globo não forneceu informações da participação do humorista para a reportagem.


Fale conosco