• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Quadrilha do PCC é presa pela PM e PC após matar integrante de facção rival

Ao todo 08 suspeitos foram detidos pela polícia, sendo que 05 foram autuados em flagrante pelo homicídio de um menor na data de quarta-feira, 16.


AlertaRolim

Publicada em: 18/05/2018 09:55:05 - Atualizado

CACOAL, RO - Pouco tempo após o crime de homicídio na última quarta-feira (16), ocorrido no Bairro Paineiras, onde teve como vítima Paulo Ricardo Pacheco Leopoldo, de 17 anos, equipes do Núcleo de Inteligência e Guarnições de Rádio Patrulha da Polícia Militar, além de uma equipe da Polícia Civil em Cacoal conseguiram prender uma quadrilha do PCC (Primeiro Comando da Capital) envolvida na prática do homicídio.

O Crime

De acordo com informações, quatro criminosos foram até a residência da vítima, utilizando duas motocicletas, vindo a encontrar o menor na frente da casa, e um dos indivíduos teria efetuado os disparos. Ainda durante a execução do crime, um dos criminosos acabou sendo atingido com um tiro na perna, efetuado pelo próprio comparsa.

As Prisões

De posse de informações foram realizadas diligências, onde as equipes policiais chegaram à um braço da organização criminosa denominada “PCC”, e acabou sendo descoberto que se articularam para matar um membro da facção rival, denominada “CV” (Comando Vermelho).

A Polícia Militar e Polícia Civil realizaram abordagens em três locais distintos simultaneamente, onde as equipes conseguiram prender os executores do homicídio, bem como coautores e partícipes.

Ao todo 08 suspeitos foram detidos pela polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, sendo que 05 foram autuados em flagrante pelo Delegado de Plantão, por homicídio e organização criminosa. Um deles é menor de idade. Uma motocicleta e a arma utilizada para a execução do crime, um revólver calibre .32 foram apreendidas.

Os integrantes da quadrilha foram identificados como Kelvin Maquilen da Silva, Wesley Vieira de Souza, vulgo “Pezão”, Ruan Souza Stefanini, vulgo “Istiga”, Felipe Bruno Dias Kilo, e um menor de 17 anos.

Segundo a polícia, Kelvin Maquilen foi quem efetuou os disparos contra o menor. Maquilen e Wesley, vulgo “Pezão” possuem passagens pela polícia no município de Rolim de Moura.


Fale conosco