• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Casa de Acolhimento Cosme e Damião é alvo de assalto com sequestro


ROAOVIVO

Publicada em: 21/06/2018 16:50:04 - Atualizado

A Unidade de Acolhimento Cosme e Damião, localizada na Rua Jorge no bairro Nova Porto Velho, na capital, foi alvo da ação de bandidos na tarde do último sábado(16). A instituição é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho e, segundo servidores que não quiseram se identificar, o local recebe crianças de 7 a 12 anos, que estão em condições de vulnerabilidade.

Os trabalhadores informaram que, no dia do crime, a equipe técnica ia se reunir na instituição para celebrar o aniversário de uma das crianças que é interna do local. Um dos bandidos teria abordado a psicóloga da unidade, quando esta estacionou o carro e após rendê-la, conseguiram entrar na unidade.

Nesse momento, havia cerca de 15 pessoas no local, dentre elas nove crianças, que também foram rendidos e trancados dentro de um quarto. Os servidores relataram que uma das crianças teve uma arma apontada para a cabeça. “Quando eles souberam que se tratava de uma unidade de acolhimento da prefeitura, ficaram revoltados e mais agressivos. Por sorte, não bateram em ninguém. Temos um vigilante, mas ele não possui arma. Acho que estavam em dois”, afirmaram.

Após perceberem que não havia nada de valor no local, os bandidos decidiram levar a psicóloga junto com eles no carro dela. Além disso, eles roubaram também celulares, anéis, cordão e dinheiro. No entanto, a mulher disse que estava grávida e os bandidos então decidiram abandoná-la perto do Supermercado DB, no bairro Nova Porto Velho. “O carro até hoje não foi encontrado. A Prefeitura está abafando esse caso”, disseram. Os servidores estão traumatizados e pedem mais segurança na unidade de acolhimento.

O Rondoniaovivo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), em que informaram que foi aberto um processo de solicitação e instalação de câmeras de segurança para a Unidade.




Fale conosco