• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Após troca de tiros, membros do PCC são presos e confessam que mataram rival

Segundo a polícia, os detidos teriam confessado ainda que iriam se vingar dos membros do CV.


Publicada em: 18/07/2018 08:33:00 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Fábio S. M, 27, Alan B. S., 27, Luan S. S., 20, Antônio Guilherme M. A., 19, André Guilherme A. S. 18, e um adolescente de 15 anos, foram detidos na noite de terça-feira (17), sob acusação de tentativa de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas após trocarem tiros com a Polícia Militar próximo a Rua Daniela, bairro Cuniã, zona Leste da capital. Ainda segundo informações, eles seriam supostamente integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Dois dos suspeitos confessaram serem os autores do assassinato a tiros do apenado Wellington Lopes Pereira, 30, ocorrido na última sexta-feira (13), na Rua Maria de Lourdes, bairro Igarapé.

Uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de que o bando estaria armado na casa planejando um ataque contra membros da facção rival Comando Vermelho (CV). Foi montado um cerco na residência, mas logo alguns dos suspeitos que estavam em cima do muro da casa passaram a atirar contra os policiais.

Neste momento houve o revide e a consequente troca de tiros. Um dos disparos chegou a atingir o capô de uma viatura descaracterizada da PM.

O bando saiu pulando muros e telhados de residências, mas todos acabaram interceptados. Eles alegaram ter visto um carro preto passando na frente da casa e atiraram porque imaginavam se tratar de membros rivais.

O suspeito André e o adolescente confessaram ter matado com vários tiros o apenado Wellington. Ambos disseram que a motivação seria devido o apenado ter agredido o menor.

Em revista minuciosa na casa foram encontradas drogas, material para endolamento, balança de precisão, além de uma pistola calibre 380, revólver 38 e munições deflagradas.

Os policiais verificaram que o suspeito Luan foi baleado no braço durante um atentado na noite de sexta-feira (13) na praça do bairro Esperança da Comunidade. Na ocasião, cinco jovens foram baleados.

Segundo a polícia, os detidos teriam confessado ainda que iriam se vingar dos membros do CV, pois seriam os responsáveis pelo atentado na praça. Todos foram levados para à Central de Flagrantes.


Fale conosco